7 de novembro de 2013

Dieta Saudável

                                                                 
 Quem é que nunca sonhou com o corpo perfeito?




 Todas as mulheres já foram um pouco encanadas com aquela gordurinha sobrando na cintura, ou a famosa "pochete" e todas sabemos que alcançar o objetivo é muito difícil e muitas meninas optam por medidas nada saudáveis: as dietas malucas. 

 Hoje eu vim aqui mostrar a minha dieta (que não é nada fácil) saudável. Há uns 2, 3 meses eu fui ao Nutrólogo e ele não impôs quantos quilos eu TERIA que emagrecer, ele perguntou quantos eu desejava emagrecer e eu coloquei 7 quilos como meta, sendo assim, ele me passou a dieta, já dizendo que não seria nada fácil no começo. Eu sofri um pouco a primeira semana, mas a partir do momento que eu comecei a ver resultados eu me empenhei mais ainda em fazê-la certinho.
 Aqui abaixo, deixo a dieta pra vocês:

Café da Manhã:
Na refeição mais importante do dia é a hora de você aproveitar.
Você pode comer:
 2 fatias de pão (integral light ou só integral, pode ser de iogurte com cenoura ou aqueles com grãos também) com requeijão light, ou geléia diet, pode comer também o pão com peito de peru light
1 iogurte desnatado (provei e A-D-O-R-E-I aquele Greco LIGHT de maracujá da Vigor)
1 fruta
1 xícara de leite (semi desnatado) com achocolatado (ele me recomendou o GOLD, encontro ele na farmácia ou em alguns supermercados)
Pode optar também pelas torradas integrais que são deliciosas, com requeijão ou geléia
Pode comer OVOS, mas se optar por eles, não pode comer laticínios como leite ou iogurte (até por que não combina né? haha). Se optar por eles, escolha um copo de suco no lugar do leite (se não for suco natural opte por sucos diets como o Clight)
Pode comer queijo branco também (nada de mussarela ou cheddar, só o queijo branco mesmo)

Lanche da manhã:
É bom não abusar..
1 fruta ou 1 copo de leite ou 1 barrinha de cereal light (sem cobertura)

Almoço:
3 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de feijão
1 filé (grelhado) do tamanho da palma da sua mão
Salada à vontade
Suco só 30 minutos antes ou depois da refeição, refri de jeito nenhum.
Nada de fritura ou "À Parmegiana", nada de massas (bye bye pizza, eu te amo)

Lanche da Tarde:
Pode comer 1 fatia de pão (com requeijão ou geléia ou peito de peru)
ou 1 fruta
ou 1 barrinha
Pode tomar 1 copo de suco ou de leite

Jantar:
Mesma coisa do almoço, mas nessa refeição (se você estiver cansada de comer sempre a mesma coisa) você pode trocar a comida por um lanche natural

Lanche da Noite:
Você pode comer 1 torrada (com requeijão ou geléia)
ou 1 fruta
ou 1 barrinha de cereal
ou 1 copo de leite

Exigências: nada de Refrigerante, nada de massas, nada de doces (SOCORRO!), nada de frituras (adeus coxinha).
"EU NÃO AGUENTO FICAR SEM CHOCOLATE NA TPM!"
Calma, você pode comer chocolates diet, tem aqueles da Nestlé e tem uma marca que eu AMO que chama Diatt, o chocolate nem parece diet, você pode comer 1 barrinha daquela por dia (só quando não estiver aguentando mais a vontade hehe)

Exercícios:
 Ir à academia pelo menos 3 vezes na semana (a esteira vai ser sua melhor amiga, ou inimiga)
 Eu faço ballet 3 vezes na semana e academia 3 vezes também em dias intercalados.
 O treino na academia deve ser 60% de exercícios aeróbicos e 40% de musculação (assim você não fica flácida)
 Antes de começar o treino você deve fazer um alongamento e um aquecimento que devem durar de 7 a 10 minutos.
 E durante o fim de semana você deve ir (pelo menos um dia) à uma praça ou algum lugar que você goste pra caminhar (não é tão chato) você pode chamar uma amiga e as duas entram na empolgação YEAHHH!

A dieta vai ser seguida à risca até você perder os quilinhos que estavam na sua meta, aí você pode fazer um ajuste nela acrescentando um pouco mais de comida no almoço e jantar, ou até dar uma fugidinha e tomar aquele milkshake que todas amam.
 Lembrando que o objetivo não é a perfeição, mas sim uma vida saudável e uma auto estima maior, assim você vai caber naquele vestidinho que todo mundo ama e se sentir bonita nele e, aliás, os elogios vão aumentar :)
Ah e tem uma dica muito importante:
 Se você não estiver se sentindo saciada com as refeições você pode comprar uma sementinha chamada CHIA (encontrei ela no mercadão), você pode tomar ela em um copo de suco ou em um iogurte 30 minutos antes do almoço ou do jantar (ela incha no estômago e dá a sensação de saciedade), posso dizer que é bem estranho tomar ela haha.
Se vocês quiserem aceitar o desafio da dieta saudável e nos mostrar os resultados, envie sua foto para o Nosso Twitter que nós compartilharemos em nossas pages e você estará incentivando várias pessoas a fazerem o mesmo!
 Espero que tenham gostado e logo mais posto algumas fotos e vídeos do meu treino..
 Beijinhos, Isabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário